LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Bebezinho

 Ticker

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Medo de Comer

Fui ao médico semana passada e pedi á ele um encaminhamento para a nutricionista, pois no meu convênio só consigo marcar se houver um encaminhamento, ele me disse que é besteira e que eu mesma poderia aprender a selecionar meus alimentos, mas esta semana ando com medo de comer, empurro a comida pra dentro pois sei que preciso comer, mas tô com medo da comida. Coloco no prato o que julgo saudável, na quantidade que o médico me recomendou 200 mg, e só consigo comer metade, ás vezes nem isso. Voltei a tomar o Dramin pois tenho sentido muita náusea, semana que vem volto com a psicóloga, consegui marcar somente para quarta que vem. E o pior, acredito que semana que vem volte a trabalhar (essa é a parte boa), porém não faço a menor ideia do que levar (tomo café da manhã lá).
Estou tentando marcar uma consulta com endocrinologista pra ver se consigo um encaminhamento para a nutricionista, mas tá difícil, o jeito é esperar voltar a trabalhar e pagar particular.
Com toda essa ansiedade e acontecimentos tenho tido muita vontade de fumar e ás vezes tenho cedido ao vício, ainda bem que logo voltarei com a psicóloga, espero que me ajude.

10 comentários:

  1. é isso aí flor.com tantas dúvida melhor ouvir oque é melhor pra gente de um profissional...

    ResponderExcluir
  2. Vc está com quano tempo de operada?
    Se quiser, posso te dar umas dicas do que eu trago para o café da manhã. Claro que não substitui a ida à nutricionista, mas pode quebrar o galho enquanto vc não consegue marcar.
    Precisando de ajuda, é só dizer: tathi_sa@yahoo.com.br.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô boba com o seu médico! O acompanhamento com a nutricionista é FUNDAMENTAL!! Ontem mesmo eu fui na minha, e já vou completar 8 meses de cirurgia. Tô sem dinheiro, mas paguei a consulta mesmo sem puder, pq sei da importância desse acompanhamento. Vc está certíssima! Tente mesmo conseguir o encaminhamento, e se não conseguir, faça um esforço e pague mesmo, vale a pena...a minha prescreve tudo direitinho, até as quantidades de cada alimento =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth, que pena que as coisas não estão muito bem. Mais depois que for no medico concerteza tudo vai se resolver. A gente infelizmente sempre acaba arrumando um "cano de escape" para descontarmos a ansiedade, eu também sofro muito com meu vicio em cigarro.
    Espero de todo coração que tudo melhore e você consegua estar saudável e se sentir bem no dia a dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, obrigada pela visita, ja estou te seguindo, ok? :) Eu, particularmente, nao gosto de Nutricionista. Costumava gastar a maior grana com produtos lights especificos que eles mandavam comprar, e em uma semana desistia de seguir o cardapio estipulado por eles. Visitando blogs de outras meninas, inclusive as que postam foto do cardapio, pesquisando na internet, lendo livros, ou ate trocando ideia com personal trainers, fui aprendendo oq eh legal de incluir no cardapio ou nao e fui me conhecendo melhor e sabendo quantas calorias preciso ingerir no maximo caso queira emagrecer. De qualquer forma, se voce sente que deve ir, vah! Porque oq funciona pra mim, pode nao funcionar pra ti, e vice-versa. :) Espero que as neuseas parem, sei bem oq eh ficar enjoada um dia inteiro, eh de deixar qualquer um louco. Boa sorte no trabalho, e algumas opcoes de cafe da manha praticos, sao frutas (cortadinhas ou nao), sanduiche de peito de peru com alface e tomate embalado, e barrinhas de cereal/proteina, que tambem ajudam em qualquer momento! :) Seja forte, e luta contra essa vontade de fumar, minha mae parou fazem 12 anos, e junto com fumar, ela tbm deixou de beber. Eu gracas a Deus nunca nem "provei" um cigarro. Bjos e otimo finzinho de quinta-feira.

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que uma ajuda proficcional nessa horas flor. ficar na duvida q ñ pode...

    ResponderExcluir
  7. Beth, vá mesmo na nutricionista, ela vai te ajudar a elaborar um cardápio e isso vai te dar segurança para comer mais tranquilamente. Depois com o tempo vc já vai estar mais adaptada e se sentirá mais a vontade para escolher tranquila o que comer sem tanto medo. Beijoca.

    ResponderExcluir
  8. Meninas obrigada pelo apoio e pelas dicas. Beijo e sucesso pra nós!!!

    ResponderExcluir
  9. Noooossa Beth, 2 meses já!
    Como passa rápido!
    Menina, essa fase é muito doida né?
    As roupas num servem, e não podemos comprar mtas...rs
    Querida, vamos lá, tente a meia-calça!
    Foi um sucesso conosco, será com vc tbm.
    Me conte detalhes depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gata vai dar tudo certo, tomara que consiga o encaminhamento para a nutricionista!

    ResponderExcluir